segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nível de alerta elevado para Laranja


A Autoridade Nacional de Protecção Civil aumentou o nível de alerta na região, passando de Amarelo para Laranja, devido ao agravamento da situação decorrente da chuva e das descargas de barragens.

Neste momento os seguintes locais/estradas estão afectados:
Município de Abrantes: Praia Fluvial de Alvega e Casa de apoio a esta inundada Inundação da Fonte dos Touros em Rossio ao Sul do Tejo (Aquapólis Sul). Submersão da marginal do Rossio ao Sul do Tejo. Passadeira de cimento, pesqueiros de pesca e parte de jardim em Barreiras do Tejo (Aquapólis Norte). Submersa EM Arrifana – S. Miguel Submersa a EN118 – Rossio - Tramagal.
Município de Constância: Submersão do parque de estacionamento de Constância junto ao rio Zêzere. Submersão da Estrada de Campo que circunda Constância e a liga a Montalvo Parque de campismo (rio Zêzere) submerso. Baixa da Vila a ficar inundada (retiradas as tendas do recinto das festas e o recheio de 4 estabelecimentos comerciais).
Município de Vila Nova da Barquinha: Submersão do cais de Tancos. Inundação de parte da av. dos plátanos na zona baixa de Vila Nova da Barquinha.
Município da Golegã: Submersão da EM30 que liga Azinhaga à Ponte do Cação Submersão da EM1 entre a Ponte da Broa e a Ponte dos Lázaros. Submersão da EM07 que liga EN365 ao Pombalinho. Submersão da EN365 Azinhaga – Golegã. Inundação de diversos campos agrícolas.
Município da Alpiarça: Submersão da Estrada do Mouchão (devido a acumulação de água da chuva). Submersão EN368 Tapada - Alpiarça.
Município de Santarém: Submersão da EN365 na Ponte do Alviela. Submersão da EN365 a jusante do Pombalinho isolando a povoação do Reguengo do Alviela. Submersão da EM1345 que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira. Submersão da EN365 em Palhais. Submersão EN365 que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões. Submersão da EM entre Mato Miranda e Sobral.
Município de Cartaxo: Cais da marina de Valada encontra-se inoperacional não podendo receber embarcações. Submersão EN 3-2 Ponte do Reguengo – Setil, sujeita à influência do rio Maior e das marés. Submersão estrada secundária em Vila Chã de Ourique, que liga a EN3 à 114-2 devido à precipitação.
Município de Benavente: Submersão parcial da EM1456, Estrada do Campo.
Município de Coruche: Submersão da EM H – Ponte do Rebolo (rio Sorraia). Submersão da EM 1427 – Ponte da Amieira (rio Sorraia). Submersão da estrada de Meias Zona de campos agrícolas na margem esquerda do rio Sorraia.
Município de Tomar: Submersão da EN110 em Carvalho de Figueiredos, entre o viaduto do casal da Rosa e o cruzamento para Cabeças (devido a acumulação de águas da chuva).
Município de Almeirim: Submersão da estrada rural A2 que liga E.N. 368 à EN 114 e da EN114 a Benfica do Ribatejo devido a precipitação.

De acordo com os caudais observados, podem verificar-se as seguintes situações nas próximas horas:
Município de Golegã: Possível galgamento do Dique dos Vinte (EN 243) durante a manhã.
Município da Chamusca: Possível submersão EN368-1 Chamusca – Vale Cavalos.
Município Almeirim / Alpiarça: Possível galgamento do descarregador da Courela. Possível submersão da EN 114 Tapada – Almeirim.
Município de Santarém: Possível submersão da EN365 nas Assacais. Possível submersão da EM Santarém – Caneiras. Possível galgamento do descarregador das Ómnias. Possível submersão do parque estacionamento da CP na Ribeira de Santarém. Possível submersão da EM 587 na Quinta de Santo António. Possível inundação da Ribeira de Santarém (Pr. Oliveira Marreca).
Município do Cartaxo: Possível submersão da EN3-3 Santana – Valada, sujeita à influência do Rio Maior e das marés.
Município de Coruche: Possível submersão da EN119 Coruche – Santo Estevão, km 44 (Quinta grande – Figueiras). Possível submersão da EN251 Coruche – Mora, Km 44 (Águas Belas – Águas Belinhas).
Município de Tomar: Possível submersão da zona baixa de Tomar.


  pub.


Sem comentários:

Enviar um comentário