terça-feira, 2 de abril de 2013

Situação tende a estabilizar

No seu comunicado da manhã, a Protecção Civil prevê "uma estabilização das águas em todo o rio Tejo" se a tendência actual se mantiver, em especial, no que diz respeito a descargas de barragens.
Quanto a zonas e estradas total ou parcialmente submersos, o panorama actual é o seguinte:
Município de Abrantes: Praia Fluvial de Alvega e Casa de apoio a esta inundada Submersão da marginal do Rossio ao Sul do Tejo (Aquapólis Sul). Passadeira de cimento e jardim em Barreiras do Tejo (Aquapólis Norte).
Município de Constância: Submersão do parque de estacionamento de Constância junto ao rio Zêzere. Submersão da Estrada de Campo que circunda Constância e a liga a Montalvo. Parque de campismo (rio Zêzere) submerso. Parte da Baixa da Vila inundada.
Município de Vila Nova da Barquinha: Submersão do cais de Tancos. Inundação da Av. dos Plátanos. Município da Golegã: Submersão da EM30 que liga Azinhaga à Ponte do Cação. Submersão da EM1 entre a Ponte da Broa e a Ponte dos Lázaros. Submersão da EM07 que liga EN365 ao Pombalinho. Submersão da EN365 Azinhaga – Golegã. Inundação de diversos campos agrícolas.
Município da Chamusca: Submersão da EM586 Chamusca cruzamento para Quinta Nova – estrada do campo. Submersão EM1382 Casais / Ponte de Vale de Cavalos – estrada do campo. Submersão EM368-1 Vale de Cavalos acesso para Lagoalva e Patacão Concelho de Alpiarça. Av. Isidro dos Reis, parcialmente submersa no acesso a Porto das Mulheres – Vila da Chamusca junto do Dique da Senhora das Dores. Submersão de Porto das Mulheres, Vila da Chamusca – Varandim/porto Submersa zona ribeirinha da vila da Chamusca. Submersa plataforma de passeio e varandim do cais e baixa do Arripiado Barca do Arripiado, suspensa por motivos de segurança. Submersão da Estrada das Praias, Estrada de serviço ao campo da Chamusca – paralela à EM586 – junto ao Rio Tejo.
Município da Alpiarça: Submersão de Via Particular, Alpiarça – Mouchão do Inglês. Submersão da EM1369, Alpiarça – Torrinha – Porto da Courela. Submersão da ER1, Casalinho - ETAR. Submersão EM368, Tapada – Alpiarça. Submersão da EM368-1, Alpiarça – Chamusca. Submersão da ER A3, Casal Branco – Touco. Submersão da ER A4, Quinta da Torre – Molgueira. Submersão da EM1368, Lagoalva de Cima – EM368-1. Galgamento do descarregador da Courela.
Município de Santarém: Submersão da EN365 na Ponte do Alviela. Submersão da EN365 a jusante do Pombalinho isolando a povoação do Reguengo do Alviela. Submersão da EM1345 que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira, Estrada do Campo. Submersão do Largo da Fonte dos Palhais na Ribeira de Santarém, junto à ponte que vai para Vale Figueira. Submersão do parque estacionamento de Palhais na Ribeira de Santarém. Submersão EN365 que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões. Submersão da EM Santarém – Caneiras, com isolamento da povoação de Caneiras. Submersão da EN365 na Ponte do Celeiro. Galgamento do descarregador das Omnias. Inundação Pr. Oliveira Marreca da Ribeira de Santarém. Submersão da EN365 nas Assacaias.
Município de Torres Novas: Submersão da EM570, Riachos (estrada de campo). Submersão da rua dos moinhos em Torres Novas, Escola da PSP – Casas Altas. Corte de estrada do Norte em Almonda (desabamento de rochas no lado da Fábrica Renova 1).
Município de Cartaxo: Cais da marina de Valada encontra-se inoperacional não podendo receber embarcações. Submersão EN114-2 Ponte do Reguengo – Setil. Submersão da EM587 Vale de Santarém – Porto de Muge, na Quinta de Santo António. Trânsito condicionado na EN3-2 entre Ponte do Reguengo e Valada. Condicionamento da EN3-3 Santana – Valada (Acesso a Valada apenas pela ponte D. Amélia). Município de Benavente: Submersão da EM1456, Estrada do Campo.
Município de Coruche: Submersão da EM H – Ponte do Rebolo (rio Sorraia). Submersão da EM 1427 – Ponte da Amieira (rio Sorraia). Submersão da estrada de Meias. Submersão da CM1436, EN251 - Escusa Zona de campos agrícolas na margem esquerda do rio Sorraia.
Município de Almeirim: Submersão da estrada rural A2 que liga EN 368 à EN 114 e da EN114 a Benfica do Ribatejo (estrada do Meio). Submersão da EN 114, Tapada – Almeirim. Submersão da EN368, Tapada – Alpiarça.

Sem comentários:

Enviar um comentário