sábado, 27 de abril de 2013

Polémica política: "zombies" na Festa do Vinho

 Receba as nossas newsletters e publicações digitais. Assine gratuitamente aqui.

A inauguração da Festa do Vinho ficou marcada pelas críticas públicas do presidente da Câmara, Paulo Varanda, a alguns políticos que "nunca quiseram saber disto" e que "apareceram hoje, porque é ano de eleições". Os dois candidatos presentes na inauguração eram Mário Júlio (CDU) e Vasco Cunha (PSD), mas, à nossa reportagem, Paulo Varanda garantiu que as suas declarações não os visava, até porque "sempre estiveram presentes, sempre tiveram uma participação activa" na vida do concelho. No que lhe diz respeito, Vasco Cunha  também acha que não faria sentido tal tipo de acusação, pelo que não se sentiu atingido, pois "sempre vim à Festa do Vinho, desde o primeiro ano".
Afinal, o alvo de Paulo Varanda era um grupo de elementos da candidatura de Pedro Ribeiro (PS), conforme nos confirmou. Trata-se de pessoas que diz nunca terem participado, fingiram-se de "mortos", e agora aparecem "como se de zombies se tratasse". Em tempo de campanha eleitoral, "acordaram e descobriram que, afinal, a nossa terra estava no mesmo sítio". Um dos elementos da lista de Pedro Ribeiro presente no evento era Fernando Amorim, que vai no 2º lugar da lista para a Câmara, e que rejeitou as acusações de Paulo Varanda. Lembra que, "enquanto presidente da Junta de Pontével, fiz a Festa do Vinho durante 10 anos e depois mais 8 anos como dirigente associativo. E, quando não colaboro, tenho o hábito de passar por cá e de convidar pessoas de fora para a visitarem". E garante desconhecer os alvos concretos de Paulo Varanda, "ele lá conhecerá as pessoas que não estiveram cá em todos os anos em que ele também não esteve".

Não vá ao engano. Antes de abalar para os supermercados veja aqui quais são as promoções que compensam

2 comentários:

  1. já todos ouvimos o discurso do sr. presidente da câmara do Cartaxo, um discurso anti-políticos vindo de um político profissional, enfim...nada de novo! e ideias, estratégias para ultrapassar o difícil momento que atravessa a nossa economia local? porquê tanta hostilidade? vamos ter uma campanha sempre negativa??

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena de não ter conseguido ir hoje....

    ResponderEliminar