domingo, 31 de março de 2013

Muitas zonas ribeirinhas continuam inundadas


A forte precipitação que se fez sentir ao longo da madrugada e durante quase todo o dia e o aumento das descargas das barragens fizeram com que se tenha agravado a situação de inundações em muitos pontos do distrito de Santarém. 

O comunicado do final da tarde da Autoridade Nacional de Protecção Civil indica que o mapa das inundações é o seguinte:
Município de Abrantes: Praia Fluvial de Alvega e Casa de apoio a esta inundada Inundação da Fonte dos Touros em Rossio ao Sul do Tejo (Aquapólis Sul). Passadeira de cimento, pesqueiros de pesca e parte de jardim em Barreiras do Tejo (Aquapólis Norte).
Município de Constância: Submersão do parque de estacionamento de Constância junto ao rio Zêzere. Submersão da Estrada de Campo que circunda Constância e a liga a Montalvo.
Município de Vila Nova da Barquinha: Submersão do cais de Tancos Inundação da Av. dos Plátanos na zona baixa de Vila Nova da Barquinha
Município da Golegã: Submersão da EM30 que liga Azinhaga à Ponte do Cação. Submersão da EM1 entre a Ponte da Broa e a Ponte dos Lázaros. Submersão da EM07 que liga EN365 ao Pombalinho. Submersão da EN365 Azinhaga – Golegã. Inundação de diversos campos agrícolas Município da Alpiarça. Submersão da Estrada do Mouchão (devido a acumulação de água da chuva).
Município de Santarém: Submersão da EN365 na Ponte do Alviela. Submersão da EN365 a jusante do Pombalinho isolando a povoação do Reguengo do Alviela. Submersão da EM1345 que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira. Submersão da EN365 em Palhais. Submersão EN365 que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões. Submersão da EM entre Mato Miranda e Sobral.
Município de Cartaxo: Cais da marina de Valada encontra-se inoperacional não podendo receber embarcações. Submersão EN 3-2 Ponte do Reguengo – Setil, sujeita à influência do rio Maior e das marés.
Município de Benavente: Submersão parcial da EM1456, Estrada do Campo.
Município de Coruche: Submersão da EM H – Ponte do Rebolo (rio Sorraia). Submersão da EM 1427 – Ponte da Amieira (rio Sorraia). Submersão da estrada de Meias Zona de campos agrícolas na margem esquerda do rio Sorraia.
Município de Tomar: Submersão da EN110 em Carvalho de Figueiredos, entre o viaduto do casal da Rosa e o cruzamento para Cabeças (devido a acumulação de águas da chuva).
Município de Almeirim: Submersão da estrada rural A2 que liga E.N. 368 à E.N. 114 e da E.N.114 a Benfica do Ribatejo devido a precipitação.

A situação não deve ter melhorias significativas nas próximas horas, prevendo a Autoridade Nacional da Protecção Civil, que os seguintes locais possam ficar total ou parcialmente inundados:
Município de Abrantes: Possível submersão da EN118 Rossio – Tramagal Possível. Submersão da marginal do Rossio ao Sul do Tejo Município.
Almeirim / Alpiarça: Possível submersão EN368 Tapada - Alpiarça. Possível galgamento do descarregador da Courela.
Município da Chamusca: Possível submersão EN368-1 Chamusca – Vale Cavalos.
Município de Santarém: Possível submersão da EN365 nas Assacais. Possível submersão da EM Santarém – Caneiras. Possível galgamento do descarregador das Ómnias. Possível submersão do parque estacionamento da CP na Ribeira de Santarém. Possível submersão da EM 587 na Quinta de Santo António.
Município do Cartaxo: Possível submersão da EN3-3 Santana – Valada, sujeito à influência do Rio Maior e das Marés.
Município de Coruche: Possível submersão da EN119 Coruche – Santo Estevão, km 44 (Quinta grande – Figueiras). Possível submersão da EN251 Coruche – Mora, Km 44 (Águas Belas – Águas Belinhas). Município de Tomar: Possível submersão da zona baixa de Tomar.


  pub.

Sem comentários:

Enviar um comentário