segunda-feira, 1 de abril de 2013

Trânsito condicionado entre Valada e a ponte do Reguengo

A elevada quantidade de precipitação que ocorreu na bacia hidrográfica do Tejo ainda se encontra a afluir às linhas de água, contribuindo para incrementar o nível das águas. Em face disso, no seu comunicado da manhã, a Autoridade Nacional de Protecção Civil prevê que, nas próximas horas, os níveis hidrométricos do rio Tejo deverão manter-se elevados com ligeiro aumento durante todo o dia para a zona dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Cartaxo.

Neste momento os seguintes locais/estradas estão afectados pela situação hidrológica relatada:
Município de Abrantes: Praia Fluvial de Alvega e Casa de apoio a esta inundada Inundação da Fonte dos Touros em Rossio ao Sul do Tejo (Aquapólis Sul). Submersão da marginal do Rossio ao Sul do Tejo Passadeira de cimento, pesqueiros de pesca e parte de jardim em Barreiras do Tejo (Aquapólis Norte). Submersa EM Arrifana – S. Miguel. Submersa a EN118 – Rossio - Tramagal.
Município de Constância: Submersão do parque de estacionamento de Constância junto ao rio Zêzere. Submersão da Estrada de Campo que circunda Constância e a liga a Montalvo. Parque de campismo (rio Zêzere) submerso. Parte da Baixa da Vila inundada.
Município de Vila Nova da Barquinha: Submersão do cais de Tancos. Inundação da av. dos plátanos, rua do Tejo, rua Restauração e Parque Urbano.
Município da Golegã: Submersão da EM30 que liga Azinhaga à Ponte do Cação. Submersão da EM1 entre a Ponte da Broa e a Ponte dos Lázaros. Submersão da EM07 que liga EN365 ao Pombalinho. Submersão da EN365 Azinhaga – Golegã. Inundação de diversos campos agrícolas.
Município da Chamusca: Submersão da EM586 Chamusca cruzamento para Quinta Nova – estrada do campo. Submersão EM1382 Casais / Ponte de Vale de Cavalos – estrada do campo Submersão E.M. 368-1 Vale de Cavalos acesso para Lagoalva e Patacão.
Município da Alpiarça: Submersão da Estrada do Mouchão (devido a acumulação de água da chuva). Submersão EN368 Tapada – Alpiarça Galgamento do descarregador da Courela.
Município de Santarém: Submersão da EN365 na Ponte do Alviela. Submersão da EN365 a jusante do Pombalinho isolando a povoação do Reguengo do Alviela. Submersão da EM1345 que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira. Submersão da EN365 em Palhais. Submersão do Largo da Fonte dos Palhais na Ribeira de Santarém, junto à ponte que vai para Vale Figueira. Submersão EN365 que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões. Submersão da EM entre Mato Miranda e Sobral. Submersão da EM Santarém – Caneiras, com isolamento da povoação de Caneiras Submersão da EN365 na Ponte do Celeiro. Galgamento do descarregador das Ominas
Município de Cartaxo: Cais da marina de Valada encontra-se inoperacional não podendo receber embarcações. Submersão EN 3-2 Ponte do Reguengo – Setil, sujeita à influência do rio Maior e das marés. Trânsito condicionado na EN3-2 entre Ponte do Reguengo e Valada (lençol de água).
Município de Benavente: Submersão da EM1456, Estrada do Campo.
Município de Coruche: Submersão da EM H – Ponte do Rebolo (rio Sorraia). Submersão da EM 1427 – Ponte da Amieira (rio Sorraia). Submersão da estrada de Meias Submersão da EM 590 – Santa Justa. Submersão da EC 1425 – Escusa. Submersão da EN119 Coruche – Santo Estevão, km 44 (Quinta grande – Figueiras). Zona de campos agrícolas na margem esquerda do rio Sorraia.
Município de Tomar: Submersão da EN110 em Carvalho de Figueiredos, entre o viaduto do casal da Rosa e o cruzamento para Cabeças (devido a acumulação de águas da chuva).
Município de Almeirim: Submersão da estrada rural A2 que liga EN 368 à EN 114 e da EN114 a Benfica do Ribatejo devido a precipitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário