sábado, 13 de abril de 2013

Fazer política sem politiquice



Texto da presidente do CDS/Cartaxo, Ana Paula Inglês, publicado nesta edição do POVO DO CARTAXO, jornal que pode assinar aqui. 


O CDS/PP do Cartaxo pretende, através deste novo espaço informativo, começar por apresentar-se aos cidadãos do concelho do Cartaxo.
A estrutura do CDS/PP regressou à política ativa no Cartaxo, após a eleição dos seus órgãos concelhios, no passado dia 5 de outubro de 2012, com o claro objetivo de fortalecer a representatividade política no concelho, contribuindo e sendo uma mais-valia e uma voz activa.
O que o CDS/PP traz de novo ao panorama político do Cartaxo é uma forma distintiva de ser e de estar, com uma filosofia e princípios democratas cristãos e uma vertente muito humanista da política. Fazer política para os munícipes. Uma política que traga efetivas melhorias para as populações.
Fazer política sem politiquice, informar, apresentar e discutir os projetos de forma clara, consciente e inequívoca. Demonstrar factualmente como o nosso projeto se concretizará no concelho.
O caminho é difícil, mas tal não nos impede, nem nos demove, de dar a nossa contribuição com projetos reais e sobretudo exequíveis, face à situação financeira que se vive no país e principalmente no concelho. Não nos estamos a vincular a uma participação nas próximas eleições autárquicas, antes, estamo-nos a vincular a uma contribuição política na discussão e solução de viabilidade e futuro para o concelho do Cartaxo. Queremos, sobretudo, ser uma força partidária presente, com mérito reconhecido pela população. Naturalmente que o reconhecimento desse mérito, dentro do nosso sistema democrático, é aferido por votos. Mas até lá, estamos a fazer o nosso caminho. Conhecer e avaliar as necessidades. Priorizar essas mesmas necessidades, para apresentar o nosso projeto político. Depois, sim, percorrer o caminho para os próximos desafios eleitorais.
Já estamos a promover o debate informativo, a contribuir para o esclarecimento na defesa e no interesse concelhio. Não faremos tabus políticos eleitoralistas. Faremos o caminho de forma clara, consciente e construtiva.
Os tempos são difíceis, a situação politica e financeira é muito complicada e só há uma forma de o CDS/PP percorrer esse caminho: com dedicação, transparência e trabalho.
Semear um bom trabalho no concelho, um trabalho bem executado, trará certamente bons frutos, para os munícipes e para o município. Não tememos quaisquer dificuldades. Fazer um bom trabalho para merecer os votos da população, por implementação da nossa política, objetivos e projetos, em nada nos envergonha e assim continuaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário