sexta-feira, 26 de abril de 2013

“Ter duas peças em cena é uma grande maluqueira, mas fazer teatro é a coisa de que mais gosto na vida”


Excerto da entrevista a José Raposo da Rádio Cartaxo e do jornal O POVO DO CARTAXO, que pode assinar aqui.

Actualmente, acumula a profissão de actor com a função de produtor, tem duas peças em cena ao mesmo tempo…
Sim. Formei uma produtora com a Sara Barradas, que é a minha mulher, exactamente para produzir teatro, que é a coisa que mais gosto. Estamos a fazer duas peças ao mesmo tempo, uma às 19h30, que é “A casa de campo” e outra, às 21h30, “Isto é que me dói”.

Mas logo duas porquê? Não é uma grande maluqueira?
É uma maluqueira, sim senhor. Eu também sou um pouco maluco, gosto muito de teatro, tenho 50 anos e quero aproveitar ao máximo o tempo de vida que me resta para fazer aquilo que eu mais gosto e, portanto, já que tinha a possibilidade de escolher actores, autores, peças, tentei arriscar assim.
A peça das 19h30 é que é uma grande loucura porque nós não temos esse hábito, o povo português não está habituado a ir ao teatro ao fim da tarde, mas é um conceito que acho muito interessante. Aí por volta das 18 ou 19 horas uma pessoa acaba de trabalhar, vai ali ver a peça, que acaba logo às 20h30, diverte-se e depois ainda pode ir jantar às 20h30, acho isso fantástico.


Sem comentários:

Enviar um comentário