quarta-feira, 10 de abril de 2013

Convívio de amigos dos animais

pub.

Concretizou-se no Sábado o projecto de juntar gente que gosta de animais e respectivos cães para realizar um convívio-caminhada. A ideia partiu de Sara Louro e Jenny de Ree e a ela aderiram mais de dezena e meia de pessoas. Aqui fica uma parte do relato feito por Sara Louro, após o encontro, colocado na página criada no Facebook:
"O S. Pedro foi amigo e apesar do frio tivemos uma excelente manhã.
A partir das 10h30 lá foram surgindo os primeiros convivas de 2 e 4 patas para o se iria relevar uma manhã bem passada.
Foi bom rever quem já conhecíamos, conhecer quem não conhecíamos e criar alguns laços que ficarão de certo para o futuro.

Para 1.º encontro foi uma agradável surpresa. Saber que na minha terra também se prezam os animais como membros plenos da família é muito bom.
Começamos este encontro com um pequeno passeio por esta bonita cidade que é o Cartaxo e depois tivemos um pequeno treino de obediência não tanto para os animais mas para os seus donos (mais necessitados de formação).
Aqui, queremos fazer um agradecimento ao Sérgio e especialmente ao Bruno Reis pela preciosa ajuda.
Uns tiveram que sair mais cedo do encontro. Outros chegaram mais tarde. Mas todos foram muito bem vindos. Pessoas que gostem de pessoas e que gostem de animais nunca são demais.
Sabemos o quanto é difícil dar seguimento a iniciativas destas, especialmente quando partem de cidadãos
Contamos que este tenha sido apenas o 1.º Encontro de entre muitos outros, que serão divulgados a seu tempo.
Os animais têm o poder extraordinário de nos ajudar a tornar-nos pessoas melhores e mais solidárias com os nossos semelhantes e com os outros seres, humanos e não humanos.
Quem não gosta de animais e os maltrata não pode ser boa pessoa."
anónimos como nós. No entanto, como a vossa ajuda este nosso 1.º encontro demonstrou que ainda existe esperança nestes eventos, tendo-nos dado forças para continuar.
 
pub.

Sem comentários:

Enviar um comentário