segunda-feira, 25 de março de 2013

Um dia, o casarão vem abaixo


pub.

 

“Desde 30 de Dezembro que não consigo ter uma noite de sono tranquila, tem sido um tormento, um verdadeiro inferno”. A razão para tais inquietações nocturnas de Afonso Oliveira Pereira é o facto de ter em frente da sua casa, do outro lado da rua, na Travessa das Olarias, no Cartaxo, um casarão que ameaça vir abaixo. Como tem uma altura de cerca de seis metros e a sua casa apenas 3 metros, tem o receio de ficar debaixo dos escombros. Em face dessa possibilidade, passa boa parte das noites mais chuvosas ou ventosas a espreitar pela janela, tentando adivinhar se a tragédia está iminente, de forma a ter tempo para dali fugir com a sua esposa.

Pelo sim, pelo não, já mudaram até o quarto para a parte de trás da habitação, para tentarem aumentar as possibilidades de escapar a uma eventual queda do decrépito edifício que espreita a todo o momento.

Afonso Oliveira Pereira aponta na direcção do enorme buraco que é bem visível na parte de baixo do casarão e diz que “todos os dias aumenta mais um bocado”.

(Texto completo para ler na edição 867 do jornal O Povo do Cartaxo que já está nas bancas.Assine aqui o jornal e passe a recebê-lo em casa)

Sem comentários:

Enviar um comentário