terça-feira, 12 de março de 2013

PS retira confiança política a Paulo Varanda


Tal como se esperava, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) do Cartaxo, que reuniu ontem à noite, retirou a confiança política a Paulo Varanda. Os dirigentes do PS acusam  o actual presidente da autarquia de "traição e falta de lealdade para com o partido que lhe deu a oportunidade de ser eleito". Refere-se ainda, em comunicado, que a Comissão Política "regista a ingratidão e o oportunismo de Paulo Varanda nas críticas que fez ao PS e à sua história no nosso concelho". A apresentação da sua candidatura, como independente, é vista como "fabricada nos corredores do poder da Câmara" e um "ajuste de contas, de vingança pessoal, protagonizada por quem não aceitou as escolhas democráticas do Partido Socialista". 
O documento está recheado de críticas em relação a Paulo Varanda e à forma como se comportou no processo de escolha do candidato socialista à presidência da Câmara. Diz-se, por exemplo, que "não olhou a meios", que "andou a mendigar o apoio a dirigentes distritais e nacionais", tendo, inclusivamente, ido "a casa do secretário-geral do PS, António José Seguro, pedir-lhe que fosse Lisboa a decidir o candidato à Câmara pelo PS e não os militantes do Cartaxo".
A finalizar, estes dirigentes deixam um aviso aos socialistas que apoiem a candidatura de Paulo Varanda: "este princípio de perda de confiança política é válido para todos os eleitos ou militantes do PS que decidirem abandonar o projecto político que representam para ingressar em qualquer outra lista autárquica".

Sem comentários:

Enviar um comentário