sábado, 30 de março de 2013

Menos chuva, mas continuam muitas zonas inundadas

pub.

Nas últimas horas praticamente não se registou chuva no distrito de Santarém, mas,ainda assim, e segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, há, ainda, muitos locais e estradas cobertos de água. De acordo com aquele organismo, às 10 horas da manhã, a situação era a seguinte:

Município de Abrantes: Praia Fluvial de Alvega e Casa de apoio a esta inundada Inundação da Fonte dos Touros em Rossio ao Sul do Tejo.
Município de Constância: Submersão do parque de estacionamento de Constância junto ao rio Zêzere.
Município de Vila Nova da Barquinha: Submersão parcial do cais de Tancos.
Município da Golegã: Submersão da EM30 que liga Azinhaga à Ponte do Cação. Submersão da EM1 entre a Ponte da Broa e a Ponte dos Lázaros Submersão da EM07 que liga EN365 ao Pombalinho. Submersão da EN365 que liga Pombalinho a Santarém. Inundação de diversos campos agrícolas.
Município da Alpiarça: Submersão da Estrada do Mouchão (devido a acumulação de água da chuva).
Município de Santarém: Submersão da EN365 na Ponte do Alviela. Submersão da EN365 na Ponte do Alviela a jusante do Pombalinho isolando a povoação do Reguengo do Alviela. Submersão da EN 365 entre Vale de Figueira e Pombalinho na zona de Chões. Submersão da EM1345 que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira, junto à Quinta da Cruz da Légua. Isolamento da povoação de Reguengo do Alviela na tarde do dia 29 de Março.
Município de Cartaxo: Cais da marina de Valada encontra-se inoperacional não podendo receber embarcações.
Município de Benavente: Condicionamento por submersão da EM1456, Estrada do Campo.
Município de Coruche: Submersão da EM H – Ponte do Rebolo (rio Sorraia). Submersão da EM 1427 – Ponte da Amieira (rio Sorraia). Submersão da estrada de Meias Zona de campos agrícolas na margem esquerda do rio Sorraia.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para a possibilidade de , nas próximas horas, os seguintes espaços serem afectados:
Município de Vila Nova da Barquinha: Possibilidade de início de inundação da av. dos plátanos na zona baixa de Vila Nova da Barquinha.
Município de Santarém: Possível submersão da EN365 em Palhais.
Município do Cartaxo: Possível submersão EN 3-2 Ponte do Reguengo – Valada, sujeita à influência do rio Maior e das marés.

Para amanhã domingo, mantém-se a previsão da passagem de nova superfície frontal sobre o território do continente, com a ocorrência de precipitação (chuva ou aguaceiros) na bacia do Tejo.


Sem comentários:

Enviar um comentário