domingo, 10 de março de 2013

"Há por aí muita amnésia oportunista"

 Foi numa sala completamente lotada, perante cerca de 900 pessoas, que Paulo Varanda se apresentou como candidato independente à presidência da Câmara do Cartaxo.
Ao subir ao palco, o actual nº1 da autarquia foi claro ao dizer ao que ia: "quero continuar a ser presidente da Câmara do Cartaxo". Isto, apesar de ter recebido "uma herança pesada e difícil" que o fez, "durante mais de um ano, a andar de reunião em reunião, atrás de soluções para gerir problemas e mais problemas que me caíram no colo". Durante esse período, critica, "os construtores de soluções mágicas, aqueles que apresentam soluções só depois dos problemas estarem resolvidos, desapareceram de cena". Os mesmos que, atacados por "uma amnésia oportunista", tentam fazer passar para cima de si "todas as responsabilidades" e que gostam de jogar mais problemas para cima daqueles que já existem e que não são poucos. É gente "ansiosa de protagonismo, com a lucidez perturbada pela proximidade de um julgamento eleitoral". No entanto, esse  julgamento "começou hoje" e, olhando à volta e vendo tanta gente, concluiu que "deste movimento só pode resultar a vitória para o nosso concelho".
Se for eleito, assume que não vai poder fazer grande obras, pois os tempos de crise obrigam a um enorme rigor e contenção, mas isso não o leva a ter um discurso "de lamúria e desalento". Vai investir o "estritamente necessário na reparação e conservação do património e infraestruturas municipais" e promete continuar a "cumprir escrupulosamente os protocolos com as freguesias" e a colocar cada vez mais os equipamentos culturais ao dispor das colectividades. Apesar dos tempos de vacas magras que vivemos, acredita ser possível avançar com "um ciclo de investimento social, dinamizando novas formas de apoio às famílias, sobretudo, as mais desfavorecidas", os idosos e os jovens.
Também irá trabalhar no sentido de fazer com que o Cartaxo "abra novos horizontes de progresso". Para isso, vai ser necessário apostar em "novos sectores de actividades, subaproveitados no nossos concelho, apoiando mais a realização de iniciativas de ajuda e apoio aos empresários para divulgação de novos modelos e oportunidades de negócio".

pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

Sem comentários:

Enviar um comentário