terça-feira, 12 de março de 2013

Partida em grande velocidade

Paulo Varanda conseguiu encher uma sala enorme, na sua apresentação como candidato independente à Câmara do Cartaxo. Estava sob pressão, depois de Pedro Ribeiro ter contado com casa cheia.
E a verdade é que conseguiu superar as expectativas e mostrar que é um erro pensarem que, por não ter uma máquina e uma sigla partidária por trás, é uma carta fora do baralho nas próximas autárquicas. Pelo facto de ser presidente da Câmara tem contactos diários com a população, fazendo questão de marcar presença em quase todo o tipo de eventos. Tem, no terreno, a maioria dos presidentes de Junta, a mobilizar o eleitorado. E pode jogar com argumento de que não foi ele a criar o grosso da dívida da Câmara, mas que está a trabalhar para tentar resolver a situação. E podem estar a reverter a seu favor as muitas críticas que a oposição e o partido pelo qual foi eleito lhe têm feito. Uma parte da população pode achar que são ataques injustos e que não se justificam.
É verdade que já vi um candidato da oposição fazer uma apresentação com 500 pessoas, num concelho com 3 mil e tal ou, no máximo, 4 mil eleitores e acabar por perder as eleições. Também sei que o tira-teimas só tem lugar em Outubro. E que, até lá, ainda há muito jogo para jogar. Sei tudo isso, mas a verdade é que Paulo Varanda arrancou em grande velocidade e é um dos candidatos sérios à vitória final.

(Opinião, Jorge Eusébio)

pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

Sem comentários:

Enviar um comentário