domingo, 17 de março de 2013

Um país de gente masoquista

As perspectivas económicas do país são cada vez mais negras. Segundo quem conseguiu ouvi-lo até ao fim sem adormecer, o ministro das Finanças terá dito que vamos ter uma recessão de 2,3% e uma taxa de desemprego oficial de 19%. São números aterradores, mas que pecam por defeito, pois já se sabe que este ministro erra sempre no mesmo sentido, nas suas previsões.
Curiosamente, no mesmo dia, sai uma sondagem que dá o PSD a recuperar terreno e a colar-se ao PS. Provavelmente, foi uma sondagem feita na Alemanha, pois no Portugal que costumo frequentar, ultimamente não consigo encontrar alguém que se disponha a votar naquele partido. Ou mesmo que admita ter contribuído para pôr Passos Coelho no lugar de 1º ministro. Minto, há um ou outro autarca ou dirigente 'laranja' que, a custo, lá veste a camisola partidária. Mas, logo que tem oportunidade, transfere a conversa para o mais confortável campo futebolístico.
E, no entanto, segundo esta sondagem, há 28 por cento de portugueses que, aparentemente, estão felizes da vida e, se tivessem dinheiro para isso, imagino que até eram capazes de erguer uma estátua a Passos Coelho e Vítor Gaspar.
Odeio ter de concordar com o 1º ministro, mas, realmente, o melhor que temos a fazer é emigrar mesmo. De outra forma, estamos sujeitos a que nos dê um ataque de loucura que leve a, sei lá, juntar-nos a estes 28% de masoquistas e dizer que vamos votar no PSD nas próximas eleições.
(Opinião, Jorge Eusébio)


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo



Sem comentários:

Enviar um comentário