segunda-feira, 4 de março de 2013

Não receio que o PS perca a Câmara

O presidente da Juventude Socialista (JS) do Cartaxo, Vasco Casimiro, é o entrevistado da quinzena da Rádio Cartaxo e do Jornal O Povo do Cartaxo.
 
O processo de escolha do candidato do PS à presidência da Câmara teve episódios pouco recomendáveis. Foi culpa de apenas um dos protagonistas?
Um processo quando envolve escolhas de pessoas é sempre delicado. Mas julgo que foi bem liderado pela Maria Manuel Simão, que é a presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia. O processo foi escrutinado pelos órgãos jurisdicionais, a nível regional, que salientaram não ter havido qualquer tipo de problema. Foi um processo muito transparente e claro.

Não seria normal que o PS candidatasse o seu presidente de Câmara?
Referi há uns quatro meses que era natural que Paulo Varanda tivesse expectativas de vir a ser candidato a presidente pelo PS.  Mas os estatutos do partido são claros e houve directas, não só aqui como em diversos outros concelhos, em que se apresentaram vários candidatos.

Não receia que desta divisão resulte a perda da Câmara por parte do PS?   
Sinceramente, não tenho esse receio. A demonstração de apoio popular a Pedro Ribeiro  no dia 17 deixou-me emocionado e entusiasmado. Esta candidatura está centrada na discussão das ideias e dos projectos e não está preocupada  com o que as outras candidaturas possam fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário