quinta-feira, 19 de junho de 2014

PJ detém 14 alegados incendiários


A época alta de incêndios ainda está no princípio e já está a dar muito que fazer aos bombeiros. Só este Domingo, estiveram envolvidos cerca de 2.000 elementos operacionais no combate às chamas surgidas um pouco por todo o país, mas em especial, em Amarante, Sertã, Arganil e Mexilhoeira Grande (Portimão) . Inclusivamente de um deles - Mexilhoeira Grande - resultaram ferimentos em três bombeiros.
Um cenário que se repete todos os anos, no Verão, com a agravante de uma parte dos incêndios resultar não de condições atmosféricas adversas, mas da acção criminosa humana. E, este ano, isso também está a acontecer. Só este mês, a Polícia Judiciária deteve 14 homens sob a acusação de provocarem incêndios. As mais recentes detenções ocorreram já hoje (dia 19) na Anadia (um suspeito de provocar um incêndio urbano) e em Santa Maria da Feira (suspeito de atear um fogo florestal).
Estas detenções juntam-se a outras duas, ontem, em São Pedro do Sul. Neste caso, trata-se de dois jovens, de 16 anos de idade. Segundo nota de imprensa da PJ, os menores, "no início do mês de Maio, durante o intervalo das aulas para o almoço, dirigiram-se, com outros dois menores, a um rio próximo da escola, no concelho de São Pedro do Sul, onde tomaram banho e, no percurso de regresso à escola, foram ateando diversos focos de incêndio, que foram apagando, até que os dois últimos acabaram por dar origem a um incêndio de grandes dimensões, consumindo uma área aproximada de 2,5 hectares de floresta com várias espécies".

Sem comentários:

Enviar um comentário