quarta-feira, 25 de junho de 2014

PCP desafia os outros partidos a ir para eleições em Vila Chã de Ourique


Quase nove meses depois da realização de eleições autárquicas, a freguesia de Vila Chã de Ourique (concelho do Cartaxo) continua sem ter o executivo da Junta constituído. Para além da presidente socialista (por ter sido a número um da lista mais votada), apenas foi eleito em assembleia de freguesia um elemento do Movimento pelo Cartaxo, que, no entanto, ainda não tomou posse, e o problema é que não se consegue entendimento para eleger o elemento que falta.
Em face do desentendimento de PS, por um lado, PSD e Movimento pelo Cartaxo, o PCP do Cartaxo vem agora assumir que tem de haver eleições intercalares o mais rapidamente possível. Aquele partido considera que não há outra solução para resolver o impasse e desafia os outros partidos a não terem medo de ouvir novamente a população.
Um apelo que não deverá ser seguido, uma vez que, da parte do PS se mantém a posição de que devem ser o PSD e o Movimento pelo Cartaxo, a exemplo do que sucedeu nas outras freguesias, a dar à presidente eleita condições para que possa escolher a sua equipa e governar. Da parte destes partidos, a posição sempre assumida é que, face à diferença de votação muito pequena que houve, que deve haver no executivo um elemento do PS, outro do PSD e um do Movimento pelo Cartaxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário