segunda-feira, 30 de junho de 2014

'Filme' do dia 30 de Junho



22H24 - REGIONAL/RIBATEJO/POLÍTICA
António José Seguro em Santarém

Na próxima Sexta-feira (4 de Julho), o secretário-geral do PS, António José Seguro vai estar em Santarém para uma sessão pública, que terá lugar a partir das 21 horas, no Teatro Sá da Bandeira.

22H17 - REGIONAL/RIBATEJO/RIO MAIOR
Morto em acidente
18H45 - REGIONAL/RIBATEJO/CARTAXO
Sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo

- Discussão de moção do PS contra o fecho de duas escolas. Também a CDU  apresentou uma proposta sobre o assunto. Ambas foram aprovadas. A do PS por unanimidade, a da CDU por maioria.
 - Plano de Reequilíbrio Financeiro aprovado por maioria. Câmara vai ter de pagar à banca cerca de 4 milhões de euros por ano.

16H51 - REGIONAL/RIBATEJO/CARTAXO
Decisões da sessão de Câmara
Na sessão do executivo realizada esta tarde, os eleitos locais aprovaram o Plano de Reequilíbrio Financeiro que agora segue para o Tribunal de Contas. Autarquia pondera avançar com ujma providência cautelar contra o fecho de duas escolas.
14H43 - MÚSICA
Banda de Vale da Pinta actuou em Espanha
A Bizu Coolective participou no HAIZETARA 2014 - Concurso Internacional de Música de Rua que decorreu em Amorebieta, Pais Basco.
13H13 - REGIONAL/RIBATEJO/AZAMBUJA
Aumentos "brutais" da factura da água
A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra qualifica como "brutais" os aumentos do tarifário da água na Azambuja e diz que, em alguns casos, sobem 2500%.


10H51 - REDES SOCIAIS
Facebook procura manipular os sentimentos dos seus utilizadores
 
09H28 - REGIONAL/RIBATEJO/CARTAXO
Sessões de Câmara e da Assembleia
Hoje realiza-se uma sessão do executivo da Câmara do Cartaxo, pelas 2 horas da tarde. Entre outros temas, os eleitos locais vão proceder à 1ª revisão do orçamento e grandes opções do plano e analisar o plano de reequilíbrio financeiro. Depois, pelas 6 e meia da tarde, inicia-se outra sessão, esta da Assembleia Municipal. Da ordem de trabalhos o destaque maior vai para a análise do relatório de actividades e situação financeira da Câmara.

08H30 - IMPRENSA 
Tragédia e comédia
Num primeiro olhar pelos jornais da manhã, retenho uma notícia trágica e outra cómica. A trágica é a morte do filho de Judite de Sousa, que aparece em quase todas as capas dos diários da manhã. A notícia cómica vê-se no Correio da Manhã e diz que o seleccionador nacional anda muito preocupado, não com a prestação da equipa, mas em descobrir quem andou a passar a informação de que ele se demitiria caso a selecção não passasse da primeira fase do Mundial.


Sem comentários:

Enviar um comentário