sábado, 14 de junho de 2014

Ainda há Feira da Agricultura e Festas do Foral para ver




No CNEMA de Santarém queimam-se os últimos cartuchos de mais uma Feira Nacional de Agricultura. 
Hoje (Sábado) é o dia dos concelhos do Cartaxo e Coruche e do extenso programa destaque para a actuação de Anselmo Ralph, que tem lugar pelas 22H30. Depois, no palco Fora d’Horas, actua David Antunes e a partir da meia-noite e meia há uma mesa da tortura e uma largada de toiros.
Amanhã, Domingo, ainda há concursos equestres e de galgos, um jogo de horseball, largada de toiros e diversas actuações de grupos de música popular e ranchos folclóricos.

Em Salvaterra de Magos conclui-se este fim-de-semana mais uma edição das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango. Esta noite (Sábado), a partir das 23 horas, há um Festival de Folclore, depois é servida sardinha assada, pela 1 da madrugada há largada de toiros e uma hora mais tarde a Garraiada da Sardinha Assada. Amanhã, Domingo, há várias actividades de âmbito desportivo, uma vacada, largada de toiros e a actuação de Ana Malhoa.

Nas salinas de Rio Maior está a decorrer a iniciativa Sal e Templários, que recorda, através de recriações históricas, a época em que Pero d’Aragão vendeu parte das salinas à Ordem dos Templários.

O Canil Intermunicipal de Torres Novas, que engloba também os municípios de Alcanena, Entroncamento e Barquinha está a promover este fim-de-semana, no Jardim das Rosas, mais uma campanha de adopção de animais de companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário