sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eventos de fim-de-semana no Ribatejo (II)



Em Santarém abre-se o pano para mais uma Feira Nacional de Agricultura que arranca este Sábado e se desenvolve até ao dia 15, como habitualmente, no espaço do CNEMA.
Este ano o certame dá especial destaque à “Produção Nacional”.

Entre Sábado (dia 7), e dia 15 (Domingo) realizam-se, em Salvaterra de Magos, as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango. O evento envolve um vasto conjunto de actividades como largadas de touros, feira de artesanato, demonstrações de falcões e muita animação musical.

Este fim-de-semana, o Sport Lisboa e Cartaxo organiza o 18º Torneio Nacional de Futebol Sub 14.
Os jogos iniciam-se amanhã, Sábado, pelas 9 horas da manhã e sucedem-se ao longo de praticamente todo o dia.
No Domingo, realizam-se os jogos decisivos de atribuição do 1º, 2º e 3º lugares.

Este Sábado, os Quarentões de Pontével realizam uma iniciativa a que deram o nome de Moto Churrasco. A concentração está marcada para as 10 e meia da manhã no Rio da Fonte, seguindo-se um passeio motard pela freguesia. Por volta da uma hora da tarde é servido um almoço de porco no churrasco e, pela tarde fora, haverá muita animação e surpresas.

O Rancho Folclórico Os Campinos de VCO festeja o seu 78º aniversário este fim-de-semana, no Largo da Igreja daquela localidade, junto à estátua. No Sábado, pelas 19 horas actua o grupo coral “Os Alentejanos no Cartaxo”, a Tuna da Universidade Sénior de Almeirim e o fadista Vasco Casimiro. Depois, no Domingo, a partir das 16 horas, há uma Tarde de Folclore com as actuações do rancho aniversariante, do Rancho Folclórico Ataialense, Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra e do Grupo Folclórico Danças Regionais de Santa Iria.

Este Domingo, a partir das 3 horas da tarde, tem lugar o Encontro de Bandas da Lapa (concelho do Cartaxo). Para além da banda da entidade organizadora, a Associação Filarmónica União Lapense, actua também a Sociedade Filarmónica União Seixalense.

Sem comentários:

Enviar um comentário