quarta-feira, 18 de junho de 2014

GNR apanha burlão que forjou a sua própria morte




A GNR deteve em Coruche um homem, referenciado a nível nacional por vários crimes de burla, falsificação e contrafação/viciação de documentos, contrafação de moeda, furto/viciação de veículos, sequestro e corrupção.

O burlão foi detido no próprio posto da GNR de Coruche, quando se ali dirigiu, acompanhado por um cúmplice para apresentar queixa por, alegadamente, ter sido vítima de furto de automóvel.

Os militares que o atenderam ter-se-ão apercebido de algumas incongruências no relato e constataram tratar-se de uma fraude para que a suposta vítima recebesse da seguradora o valor do veículo que dizia ter sido furtado.

O homem foi identificado e os militares da GNR constataram que se trata de um septuagenário de nacionalidade portuguesa e natural de Mangualde que se encontra referenciado, um pouco por todo o país, por diversos crimes e que, supostamente, teria falecido em 2009.

Atendendo ao número de processos-crime em que é arguido, a GNR refere, em nota de imprensa, presumir que o burlão tenha forjado a própria “morte” para, dessa forma, escapar à justiça e continuar a sua carreira no crime sem ser procurado.

O homem terá efectuado este tipo de queixas fraudulentas em várias cidades do Alentejo, Norte Interior e Centro do país.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no Posto da GNR da sua área de residência e impossibilidade de contacto com o seu cúmplice.

Sem comentários:

Enviar um comentário