segunda-feira, 20 de maio de 2013

Passo importante para a construção do museu


Excerto da entrevista de Marco Chagas ao jornal O POVO DO CARTAXO, que pode ser lida na edição que já está nas bancas.

Há vários anos que doou o seu espólio de ciclista à Junta de Freguesia de Pontével, o objectivo seria fazer um Museu. A autarquia conseguiu, finalmente, encontrar um lugar para colocar esse espólio, está, portanto, mais próximo esse sonho em tornar-se realidade? 
Penso que sim, já foi dado um passo importante ao terem conseguido o espaço, que me parece interessante, tem as condições ideais, será o melhor espaço de Pontével, neste momento. Desde a doação até agora havia esse problema, ele está resolvido, é importante mas não quer dizer que seja a muito curto prazo que venhamos a ter o Museu.

Sendo o Cartaxo um concelho muito rico em termos de ciclismo, não seria importante fazer um grande museu do ciclismo que albergasse não só o espólio do Marco Chagas como o que outros grandes ciclistas que tivemos e que em termos turísticos atraísse muita gente?
É uma situação que me ultrapassa, como compreenderá, quando tomei a decisão de doar o meu espólio de atleta à Junta de Freguesia, dei conhecimento da minha filha, que era no fundo a pessoa que podia ou não estar de acordo e ela mostrou-se de acordo com a minha decisão.  Aquilo que decidi, está decidido, está escrito e não altero. Em relação ao que um dia mais tarde possa ser feito no Cartaxo, isso não me diz respeito, eu entreguei e é propriedade da Junta de Freguesia de Pontével.

Sem comentários:

Enviar um comentário