Ontem, teve lugar mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique (que ainda não tem os seus órgãos devidamente formados, por divergências políticas). E, a ter em conta a reportagem da TEJO Rádio Jornal, a iniciativa foi um grande sucesso: realizou-se no interior das instalações da Junta e não na rua, como vinha a ser habitual! No que realmente interessa, nada de novo, nem sequer foi votado o regimento da Assembleia.
Apesar disso, no final, parecia haver optimismo. Os eleitos ouvidos pela Rádio manifestaram-se confiantes em que a situação vai ser desbloqueada muito proximamente, pois... uns dias antes realizou-se ruma reunião com o novo presidente da Junta que correu bem.
Olhando para trás, reuniões é coisa que não tem faltado desde as eleições locais de 2013. E notícias de que o acordo estaria ao virar da esquina, também não. Mas o problema persiste.
Recentemente, a socialista Conceição Nogueira renunciou ao cargo de presidente da Junta. Parece-me que a ocasião devia ter sido aproveitada para uma renúncia colectiva, de forma a que, através de novas eleições, a população dissesse de sua justiça.
Mas não, os políticos da freguesia, pelos vistos, não querem saber de novas eleições. Querem continuar a marcar reuniões. Agora, com o novo presidente que deve ser mais simpático do que a anterior. Provavelmente com mais uma dúzia de encontros à volta da mesa, a coisa vai ao sítio. Ou não.
(Opinião - Jorge Eusébio)
Vídeos relacionados
Sem comentários:
Enviar um comentário