quarta-feira, 4 de março de 2015

Políticos de Vila Chã de Ourique continuam a evitar novas eleições

Ontem, teve lugar mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique (que ainda não tem os seus órgãos devidamente formados, por divergências políticas). E, a ter em conta a reportagem da TEJO Rádio Jornal, a iniciativa foi um grande sucesso: realizou-se no interior das instalações da Junta e não na rua, como vinha a ser habitual! No que realmente interessa, nada de novo, nem sequer foi votado o regimento da Assembleia.   

Apesar disso, no final, parecia haver optimismo. Os eleitos ouvidos pela Rádio manifestaram-se confiantes em que a situação vai ser desbloqueada muito proximamente, pois... uns dias antes realizou-se ruma reunião com o novo presidente da Junta que correu bem. 

Olhando para trás, reuniões é coisa que não tem faltado desde as eleições locais de 2013. E notícias de que o acordo estaria ao virar da esquina, também não. Mas o problema persiste. 
Recentemente, a socialista Conceição Nogueira renunciou ao cargo de presidente da Junta. Parece-me que a ocasião devia ter sido aproveitada para uma renúncia colectiva, de forma a que, através de novas eleições, a população dissesse de sua justiça. 

Mas não, os políticos da freguesia, pelos vistos, não querem saber de novas eleições. Querem continuar a marcar reuniões. Agora, com o novo presidente que deve ser mais simpático do que a anterior. Provavelmente com mais uma dúzia de encontros à volta da mesa, a coisa vai ao sítio. Ou não. 

(Opinião - Jorge Eusébio)


Vídeos relacionados



Sem comentários:

Enviar um comentário