domingo, 1 de março de 2015

Deputados continuam em busca do dinheiro do BES

Esta semana, o tema BES volta a estar em destaque na Assembleia da República. Na Comissão que investiga o caso vai estar na Quarta-feira, Henrique Granadeiro, o ex-presidente da PT, que vai explicar o porquê dos empréstimos que a empresa fez ao Grupo Espírito Santo que a colocou em maus lençóis. Espera-se que a sua memória seja bem melhor do que a Zeinal Bava, que, na sua intervenção da semana passada, nesta comissão, não se lembrava de praticamente nada o que fez enquanto um dos principais responsáveis da PT. No dia seguinte é a vez de por lá passar o director financeiro da empresa, Luís Pacheco de Melo.
Também na Quinta-feira, em plenário, discute-se o Projecto de Resolução 126/XII, apresentado pelo PCP que tem como objectivo fazer o apuramento dos beneficiários finais das transacções financeiras que lesaram o BES e o Estado Português. Para isso propõe-se a criação de uma Unidade Técnica composta por especialistas em direito fiscal e financeiro, a constituir junto do Fundo de Resolução.

São iniciativas através das quais se pretende saber onde raio é que foi para o dinheiro, por exemplo, o do BES de Angola, que tanto pode estar algures naquele país como em Portugal, a ter em conta as intervenções de Ricardo Salgado e de Álvaro Sobrinho na Comissão de Inquérito.




Sem comentários:

Enviar um comentário