quinta-feira, 19 de março de 2015

Cuidado com a lista assassina




Tenham medo. Tenham muito medo. Anda por aí à solta uma lista assassina. Uma lista Vip. À hora a que começo a escrever estas linhas já fez duas vítimas. E de peso. O director e o sub-director do Fisco.
E suspeita-se que o pior ainda está para vir, pois consta que o seu próximo alvo seja um secretário de Estado. E, a seguir, se calhar, a ministra.

E o pior de tudo é que se trata de uma lista que nem sequer existe. Garantiu o 1º ministro perante os deputados, há poucos dias. Para uma lista que não existe, mata que se farta. Por isso, convém tomar medidas.

A sugestão que dou é que o Governo contrate um polícia super-especialista em apanhar serial killers, de forma a que rapidamente se consiga engaiolar a lista assassina que não existe, antes que ela mate mais alguém.

Acho que a pessoa ideal para isso é Harry Hole, o herói dos livros de um escritor nórdico que anda agora muito na berra, Jo Nesbo. Para além de tudo o mais, Harry tem a vantagem de ser uma personagem de ficção. Ou seja, de não existir. É, portanto, o adversário ideal para uma lista que também não existe. Palavra de 1º ministro.

(Opinião, Jorge Eusébio)

Sem comentários:

Enviar um comentário