quarta-feira, 11 de março de 2015

Bloco e Verdes pedem demissão de Passos Coelho

O Bloco de Esquerda e o Partido Ecologista Os Verdes assumiram que Passos Coelho não tem condições para se manter como 1º ministro devido aos seus problemas com a Segurança Social e o Fisco e pediram implicitamente a sua demissão.

Todos os intervenientes da oposição disseram, no debate parlamentar desta 4ª feira, tratar-se de uma questão política e não pessoal. Em especial, porque Passos Coelho foi alertado para o facto de ter dívidas para com a Segurança Social em 2012, já como 1º ministro, e ter decidiu não as pagar de imediato. Só acabou por fazê-lo quase três anos mais tarde depois de um jornalista o ter contactado com o objectivo de fazer uma notícia sobre o assunto.

Também lembraram que, apesar de saber que estava em incumprimento, nos anos 2013 e 2014, o seu Governo aumentou bastante as coimas e penalizações para com os que tivessem falhas como as suas.

Passos Coelho voltou a esgrimir os argumentos já elencados até agora, nomeadamente que não regularizou de imediato para que não pensassem que era privilegiado por ser 1º ministro. Mas disse que o essencial é que acabou por pagar, por sua iniciativa, dívidas que estavam prescritas. Passos Coelho garantiu ainda ter, nesta altura, toda a situação regularizada, quer em relação à Segurança Social, quer ao Fisco e entregou declarações de não dívida emitidas pelos respectivos serviços.

No decorrer do debate, registou-se um incidente, com algumas pessoas que estavam nas bancadas a gritarem palavras como “demissão”.



Sem comentários:

Enviar um comentário