sábado, 9 de fevereiro de 2013

A JSD não vai exigir lugares ao PSD



(Excerto da entrevista a José Pato, líder da JSD/Cartaxo, que pode ser lida, na íntegra, na edição 864 do jornal O Povo do Cartaxo)

Tendo em conta as polémicas, as confusões e as divisões existentes no PS, acha que é desta que o PSD tem uma hipótese muito forte de chegar ao poder no caso do Cartaxo?
Será uma oportunidade muito boa, embora difícil pelo panorama nacional irá sempre afectar as eleições autárquicas pelo efeito de contágio. Agora, a área socialistas dividida por duas pessoas irá dividir o que é o seu eleitorado. Um PSD unido, forte e preparado poderá capitalizar essa situação. Embora seja difícil, esta pode ser um excelente oportunidade para o PSD tomar conta dos destinos do concelho.

Acha que vão aparecer duas candidaturas da área socialista?
Acredito que sim. Pedro Ribeiro não irá desistir, Paulo Varanda sente que é útil ao concelho e, quando uma pessoa se sente útil, logicamente quer tomar parte do que são as decisões, por isso, não tenho dúvidas que aparecerão duas candidaturas.

Vai impor elementos da JSD nas listas do PSD?
Não, a JSD não vai exigir lugares, queremos apenas participar no programa eleitoral do PSD. Se alguns membros forem convidados e sentirem que podem ajudar o PSD nessas funções, com certeza que terei todo o gosto em que os jovens sejam candidatos. Até porque a juventude é importante, são formas diferentes de ver e de estar na política, novas soluções, nova criatividade, por vezes uma certa irreverência que pode ajudar os mais experientes a ver novas soluções para o problema. 

 (Assine aqui o jornal O Povo do Cartaxo)

Sem comentários:

Enviar um comentário