terça-feira, 1 de setembro de 2015

Têm o que merecem

Habitam nos concelhos do Barlavento Algarvio cerca de 200 mil pessoas. Consta que têm os mesmos defeitos e virtudes de todos os outros cidadãos do país.
Ainda assim, o PSD, o CDS e o PS não conseguiram encontrar, entre essas 200 mil almas, uma única que tivesse qualidades suficientes para colocar nas suas listas, num lugar que lhe permitisse ser eleita para o Parlamento.
Inclusivamente, a chamada coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) leva em tão má conta os algarvios – não só os do Barlavento, como também os do Sotavento – que apresenta dois páraquedistas nos quatro primeiros lugares da lista!

Mas o que é realmente estranho é que no interior daqueles partidos, pelo menos no Barlavento, não surjam vozes a contestar a falta de representatividade das suas populações nas listas destes partidos. Aposto que, apesar da desconsideração, até vão participar na campanha, agitar bandeirinhas, entregar propaganda e bater palmas. Pelos vistos é só para isso que servem. Têm o que merecem e nós também se, na altura de depositarmos o voto na urna, apararmos estes golpes. 
(Opinião, Jorge Eusébio)

Sem comentários:

Enviar um comentário