quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Histórias da carochinha

Os políticos são excelentes a contar histórias da carochinha. A mais básica, mas ainda assim de grande popularidade e sucesso, é a promessa de não aumentarem impostos, em época eleitoral. Depois, enfim, a gente sabe o que acontece.

Outra história da carochinha é quase nunca se demitirem de cargos políticos por razões... políticas. É sempre por motivos profissionais ou pessoais. 
Nos últimos tempos demitiram-se três presidentes de concelhia no Cartaxo (dois no PS e um no PSD). Adivinham porquê? Claro, por razões de ordem profissional e pessoal, nada de motivos políticos envolvidos.

Atenção, não estou a dizer que mentiram. Admito perfeitamente que haja razões pessoais e profissionais pelo meio. Mas não assumirem que a essas se juntam razões politicas parece-me uma história da carochinha. Razões políticas, digo eu, ligadas, em boa medida, à situação insuportável que se vive em Vila Chã de Ourique, que, ao fim de um ano e tal, continua sem ter os seus órgãos autárquicos devidamente eleitos e instalados.

Sobre esta questão a nova presidente da comissão política do PS, Elvira Tristão, vem dizer que vai dar tempo e autonomia para os eleitos da freguesia resolverem o problema.
Parece-me outra história da carochinha. Até agora não lhes faltou tempo nem autonomia e não resolveram nada. Ela vai ter mesmo de pôr as mãos na massa e encontrar uma rápida solução. Se isso não acontecer estou mais que convencido que, dentro de poucos meses, também ela se vai demitir do cargo. Por razões pessoais e profissionais, claro.

(Opinião, Jorge Eusébio)

Sem comentários:

Enviar um comentário