quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A candidata a deputada pelo Algarve que expulsou algarvios do Parlamento

(Foto: Site da Assembleia da República)
Tal como no cinema, também na política há erros de casting. No que diz respeito às próximas eleições, um dos mais evidentes chama-se Teresa Caeiro. Trata-se da número três da coligação PSD/CDS pelo Algarve.
É lisboeta e tanto podia ser candidata por esta como qualquer outra região.

Pode ser lapso meu, mas só me ficou na memória um episódio em que o seu nome é associado ao Algarve.
O caso aconteceu em Dezembro de 2013. Num dia em que se discutiam propostas para isentar as portagens na Via do Infante, Teresa Caeiro substituía a presidente da Assembleia da República. Um grupo de algarvios assistia aos trabalhos, gritou umas palavras de ordem contra as portagens e Teresa Caeiro ordenou às autoridades que os expulsasse.

É claro que se pode dizer que a senhora só estava a fazer o seu trabalho e a cumprir as regras. Mas é pena é que, andando há tanto tempo na política, não tenha sido possível conseguir, pelo menos uma vez, fazer o seu trabalho, cumprir as regras e, ao mesmo tempo, fazer qualquer coisa relevante pelo Algarve.

Naturalmente que, apesar dessa ausência de interesse especial pela região, tem toda a legitimidade para concorrer pelo Algarve. Tal como eu tenho de achar que não há hipótese nenhuma de ser eleita com o meu voto.

(Opinião, Jorge Eusébio)


POST RELACIONADO:

Sem comentários:

Enviar um comentário