Chama-se José Aguinelo dos Santos, é brasileiro, e, provavelmente, o homem mais velho do mundo.
Terá completado 126 anos, o que significa que nasceu em 1888, acompanhou o final do século XIX, percorreu todo o século XX, transitou para o XXI e ainda está por aí para as curvas.
Vive num lar de idosos, dá os seus passeios sozinhos, bebe apenas um xarope e um estimulante para o apetite e gosta de comer arroz, feijão e macarrão. E crava cigarros aos colegas. Muitos. Aí um maço deles por dia.
Segundo esta reportagem, o lar onde ele vive quer ter a certeza da sua idade, que a confirmar-se, fará dele o homem mais velho do mundo. Para isso, está a tentar reunir verba para conseguir pagar o teste de carbono 14 que custa 60 mil reais.erial jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiro-de-126-anos-pode-ser-o-homem-mais-velho-do-mundo,1525120http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiro-de-126-anos-pode-ser-o-homem-mais-velho-do-mundo,15251
Sem comentários:
Enviar um comentário