O Brasil, terra de gente maluca por futebol, deixou o mundo em estado de choque, ao mostrar que nem todos os seus habitantes pensam que ganhar - ou organizar - uma 'Copa' de Futebol é o melhor que lhes pode acontecer. Parece que há quem ache que há umas questões um bocadinho mais importantes, como o preço dos transportes, a educação, a saúde e outras bagatelas do género.
E, por essa razão, tem havido um conjunto de manifestações e tentativas de boicote do evento. Um das mais recentes - embora não assumida - teve como protagonista Edir Macedo, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que veio decretar um "jejum de 40 dias" para os seus fiéis. Refira-se que se trata de um jejum pouco comum, que não tem a ver com comida, trata-se de "um jejum de informação, de rádio, televisão, distracções e diversão". Portanto, nada de ir ver os jogos, nem de ouvir os relatos na rádio ou assistir às transmissões na TV.
Se a moda pega, e tendo em conta a quantidade de igrejas que há no Brasil, os estádios vão estar às moscas e no final do Mundial, não haverá brasileiro que saiba afinal quem ganhou a 'Copa'.
Sem comentários:
Enviar um comentário