Texto de Pedro Ribeiro, candidato do PS à presidência da Câmara do Cartaxo, , publicado nesta edição do POVO DO CARTAXO, jornal que pode assinar aqui.
1. No artigo anterior divulguei o “plano de emergência”, as cinco tarefas urgentes para a nossa terra: a) controlar o preço da água; b) combater o desmazelo do espaço público, dos nossos jardins e dos equipamentos de lazer; c) aprovar um novo PDM; d) acudir, em tempo de crise, às pessoas que mais precisam; e) reorganizar os serviços da câmara municipal, no sentido de pres-tarmos um melhor serviço aos nossos concidadãos, às empresas e às nossas instituições, valorizando os recursos humanos que temos.
2. Reafirmo que tratar destas 5 tarefas urgentes não nos pode afastar do objectivo principal que é o de concretizar uma visão de futuro para a nossa terra. Esta visão de futuro está a ser construída tendo por base 5 eixos estratégicos: I - Sustentabilidade Ambiental; II – Saúde e Solidariedade Social; III - Educação e Juventude; IV - Competitividade e Emprego; V – Participação Cívica e Transparência.
3. Esta visão para a nossa terra, estes 5 eixos estratégicos são um ponto de partida para o debate que vamos continuar a manter com todos os nossos concidadãos que, independentemente da sua filiação ou simpatia partidária, queiram connosco participar na construção do nosso futuro colectivo. Neste ponto sublinho que é para mim um enorme orgulho ter como Coordenador do nosso Programa Autárquico o Dr. FRANCISCO PEREIRA, Ex-Presidente da Câmara Municipal, que não tendo qualquer filiação partidária aceitou este desafio por amor à nossa terra.
4. O trabalho de proximidade que temos feito, envolvendo os nossos concidadãos, ouvindo e dando voz às nossas instituições e associações, tem sido muito gratificante e muito enriquecedor. Estou certo, estamos certos, que este caminho pela positiva, este caminho agregador, construtivo, apontando soluções para os pro-blemas que diagnosticamos, é o melhor caminho para FAZER BEM ao progresso de cada uma das nossas 8 Freguesias e assegurar um melhor futuro às gerações vindouras. Temos essa responsabilidade.
5. FAZER BEM é voltarmos a investir nas ideias. FAZER BEM é voltarmos a investir nas pessoas. Nesse sentido, vamos nas próximas semanas organizar sessões públicas para debater convosco os 5 eixos estratégicos atrás mencionados. Assim, para o próximo dia 31 de Maio vamos debater a “SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL”. Para o dia 7 de Junho o tema será “SAÚDE E SOLIDARIEDADE SOCIAL”. Estas sessões têm início marcado para as 21h30m e vão decorrer no Auditório Municipal da Quinta das Pratas.
6. Antes de finalizar quero agradecer a todos cidadãos que têm partilhado connosco as suas ambições para as suas Freguesias e as suas preocupações com o nosso futuro colectivo. Nestas duas últimas semanas foram muitos os relatos que recebi, com particular destaque para os residentes em Vila Chã de Ourique e em Valada que demonstraram a sua apreensão pela forma como se tem arrastado a revisão do PDM, em que a incerteza não lhes tem permitido tomar decisões sobre o seu futuro e o das suas famílias.
7. Nos próximos 5 artigos irei dedicar-me a desenvolver cada um dos eixos estratégicos que hoje vos apresentei. Realço, por fim, que esta candidatura está aberta à vossa participação. Para nós a vossa opinião conta, pelo que todos os nossos contactos estão disponibilizados em www.pedroribeiro2013.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário