segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desemprego preocupa deputados socialistas

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém apresentaram na Assembleia da República um requerimento através do qual manifestam as suas preocupações quanto ao número de desempregados na região. No documento pode ler-se que mais de 260 empresas entraram em insolvência em 2012 no distrito, situação que fez com que o número de desempregados chegue a quase 31 mil pessoas, mais 17% que no ano anterior, sendo os concelhos em que a situação é mais grave os de Santarém, Tomar e Benavente. O fecho de empresas é, no entanto, dizem estes deputados, transversal a todo o distrito.
Os eleitos socialistas lembram que o Governo, através do Ministro da Economia, apresentado a ideia e a vontade de promover a reindustrialização do País, mas dizem que, na realidade, o que vemos é o aumento de falências e a promoção de despedimentos de várias empresas de grande dimensão no Distrito de que é exemplo a Compal. Uma “situação dramática" que para além dos problemas sociais que provoca, também faz com que haja "redução das receitas fiscais e o aumento da despesa pública na área social”.
Em face desta “profunda crise” que afecta o País e, em particular, o distrito de Santarém, os deputados do PS pretendem saber quais conhecer os planos do Governo para lhe dar resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário