O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, visitou, na Sexta-feira, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, tendo sido colocado a par de dificuldades financeiras aí vividas, resultantes de gestões anteriores, segundo foi explicado pelo actual presidente da Associação. Aos poucos, acrescentou, as dívidas têm vindo a ser pagas, mas o dinheiro acaba por ser curto para as necessidades. Nomeadamente, para a aquisição de equipamentos de protecção individual que são apenas 10, quando o número de bombeiros ascende às quatro dezenas.
Na ocasião, o governante referiu que "há dificuldades um pouco por todo o país", mas que, dentro dos condicionalismos resultantes da situação em que o país se encontra, têm vindo a ser tomadas medidas para melhorar as condições dos bombeiros. Lembrou que "houve um reforço de verbas" para o efeito e destacou as "inovações muito relevantes" que foram introduzidas com a recente aprovação do Regime Jurídico dos Bombeiros. Um dos caminhos que o Governo quer seguir é o da articulação de diversas corporações, de forma a criarem-se sinergias, para responder de maneira "mais eficaz a riscos que não são apenas municipais".
Colocado perante a degradação do quartel local da GNR, disse conhecer a situação e que irá interceder de forma a realizar-se uma reunião entre a presidente da Câmara e o seu colega de Governo responsável por aquela força de segurança, para analisar e tentar resolver os problemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário