sexta-feira, 22 de março de 2013

Levem lá o homem em ombros para o Palácio de Belém


pub.
Já começou o processo de endeusamento de José Sócrates. Ao que parece, agora vai armar-se em comentador na RTP. Irá certamente criticar os governos que nos trouxeram ao inferno. Sobretudo este e o anterior, um que tinha como primeiro-ministro um indivíduo que, curiosamente, tinha um nome muito parecido com o seu. Mas, seguramente, não se trata da mesma pessoa.
O povo português tem realmente fraca memória e de certeza que já se esqueceu do nome dos governantes que nos colocaram nas mãos dos abutres da troika, devido às péssimas decisões que tomaram. A começar pelo principal deles todos, o primeiro- ministro do anterior governo, que não era outro senão este José Sócrates que daqui a muito pouco tempo será levado num andor como se não tivesse absolutamente nada a ver com este filme.
À primeira vista, trata-se de uma manobrazinha política do Governo e, sobretudo, do ministro que tem a tutela da RTP para dividir o PS e tentar que Sócrates faça sombra a António José Seguro. Está o país enterrado em dívidas, falências e desemprego e os dirigentes políticos continuam com os esquemas e os calculismos cínicos de sempre.
A começar pelo PS que está à espera que o Governo e a coligação caiam de maduro para que depois possa então subir tranquilamente ao poder. É verdade que ontem, depois de muito resistir, António José Seguro lá disse que vai apresentar uma moção de censura para inglês ver. Mas o que o PS quer mesmo é que o Governo se mantenha por mais uns tempos, para fazer o trabalhinho sujo todo. O problema é que, depois disso, é provável que já não haja país nenhum para os socialistas governarem.
Mas, vamos ser positivos, esperar que haja um milagre e que o país, pelo menos formalmente, não desapareça. E que ainda haja alguns portugueses que consigam resistir à brutalidade dos impostos, aos aumentos avassaladores do preço dos bens e serviços, à falta de emprego e à quebra de qualidade do serviço de saúde.
Pois bem, era capaz de apostar que esses portugueses, que consigam resistir a todas estas tragédias, ainda vão acabar por eleger José Sócrates como presidente da República. E, provavelmente, uns tempos depois também Pedro Passos Coelho. Para já não falar em Durão Barroso. Isto não é apenas um país de gente sem memória. É um país de gente masoquista, de gente que adora sofrer.

(Opinião, Jorge Eusébio)

Já anda por aí a Caderneta de Cromos do Sport Lisboa e Cartaxo

pub.
Já se encontra disponível a Caderneta de Cromos do Sport Lisboa e Cartaxo para a época 2012/2013, uma das últimas iniciativas da actual Comissão Administrativa que está de saída. Trata-se do retomar da velha tradição, entretanto caída em desuso, de  coleccionar cromos com, neste caso, todos os jogadores dos diversos escalões do clube.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Centro Cultural do Cartaxo ensaia peça com... 50 actores

Foto: Vítor Neno

No Centro Cultural do Cartaxo está a ser preparada mais uma peça de teatro comunitário.
O projecto conta com cerca de meia centena de actores, muitos dos quais com escassa ou nenhuma experiência de palco. Depois da anterior peça, “O Crime de Aldeia Velha”, ter sido “um drama pesado, uma experiência muito forte”, o encenador Frederico Corado resolveu voltar ao registo de comédia. Para isso escolheu “As Alegres Comadres de Windsor”, de William Shakespeare, que vai ser convertida num musical, tendo os actores que mostrar os seus talentos não só na vertente de representação, mas também nas de dança e canto. Para que seja possível cumprir a tarefa com êxito, estão a receber ensaios específicos de dança e voz. Tal como nos projectos anteriores, também neste haverá uma orquestra ao vivo, sob a direcção do maestro Nuno Mesquita. Aliás, juntando aos actores, os músicos e técnicos, haverá um total de 80 pessoas envolvidas nesta representação que o encenador espera tenha o mesmo êxito das anteriores, que contaram com casa cheia.

pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Igreja sabe muito

A decisão de saída de cena de Bento XVI e o processo que levou a colocar no seu lugar Francisco I têm dado para muitas manchetes de jornais e aberturas de telejornais em todo o mundo. Isto, para além de quilómetros de páginas e tempo de antena com debates, discussões e análises sobre o assunto.
Mesmo com o poderio financeiro que tem, o Vaticano iria, seguramente, à falência se tivesse de pagar uma campanha de marketing global, como esta. Assim tem-na à borla. E, de forma regular, desde que continue a coroar como papa homens de Deus com 70 e tal, 80 anos. Pela lei natural da vida, num espaço de 5/10 anos, se não for menos, terá de haver nova sucessão e o mundo inteiro lá voltará a falar do Vaticano durante semanas ou meses a fio. À borla, repito.
A Igreja sabe muito.

domingo, 17 de março de 2013

Agrupamento Marcelino Mesquita em festa

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita celebrou o seu Dia, na Sexta-feira, com um conjunto de actividades no Centro Cultural do Cartaxo. Alunos, professores e assistentes mostraram os seus talentos nas vertentes da música, dança e teatro. Como é habitual, a sessão serviu, também, para entregar os diplomas aos alunos. Na sua intervenção, o presidente do Agrupamento, Jorge Tavares, fez um balanço positivo do trabalho realizado, concluindo que as previsões negativas que se faziam relativamente à constituição do mega-agrupamento, envolvendo a Escola Secundária e os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, acabaram por não se concretizar.
 
pub




Um país de gente masoquista

As perspectivas económicas do país são cada vez mais negras. Segundo quem conseguiu ouvi-lo até ao fim sem adormecer, o ministro das Finanças terá dito que vamos ter uma recessão de 2,3% e uma taxa de desemprego oficial de 19%. São números aterradores, mas que pecam por defeito, pois já se sabe que este ministro erra sempre no mesmo sentido, nas suas previsões.
Curiosamente, no mesmo dia, sai uma sondagem que dá o PSD a recuperar terreno e a colar-se ao PS. Provavelmente, foi uma sondagem feita na Alemanha, pois no Portugal que costumo frequentar, ultimamente não consigo encontrar alguém que se disponha a votar naquele partido. Ou mesmo que admita ter contribuído para pôr Passos Coelho no lugar de 1º ministro. Minto, há um ou outro autarca ou dirigente 'laranja' que, a custo, lá veste a camisola partidária. Mas, logo que tem oportunidade, transfere a conversa para o mais confortável campo futebolístico.
E, no entanto, segundo esta sondagem, há 28 por cento de portugueses que, aparentemente, estão felizes da vida e, se tivessem dinheiro para isso, imagino que até eram capazes de erguer uma estátua a Passos Coelho e Vítor Gaspar.
Odeio ter de concordar com o 1º ministro, mas, realmente, o melhor que temos a fazer é emigrar mesmo. De outra forma, estamos sujeitos a que nos dê um ataque de loucura que leve a, sei lá, juntar-nos a estes 28% de masoquistas e dizer que vamos votar no PSD nas próximas eleições.
(Opinião, Jorge Eusébio)


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo



sábado, 16 de março de 2013

Tribunal de Contas confirma condenação de Paulo Caldas

O Tribunal de Contas confirma que o ex-presidente da Câmara do Cartaxo Paulo Caldas vai ter de desembolsar cerca de 32,5 mil euros. Trata-se da decisão relativa a um recurso apresentado por Paulo Caldas. Em causa estão várias situações, como a contratação de uma funcionária que havia sido aposentada. O Tribunal de Contas concluiu que, por ser reformada da função pública, só era possível pagar-lhe um terço da remuneração, pelo que há que ser devolvida uma parte da verba (9 mil euros) por quem autorizou o seu pagamento, neste caso, o anterior autarca. Outra das situações (15,5 mil euros) reporta-se a pagamentos de refeições que o mesmo tribunal entendeu que nunca deveriam ter sido feitos. A estas verbas, acrescem multas no valor de 7.500 euros e uma outra de 500 euros que a autarquia pagou, por decisão de Paulo Caldas, mas que o tribunal decidiu que não o devia ter feito, uma vez que o visado era o então vice-presidente Pedro Ribeiro.


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

Cinco detidos em acção de fiscalização

A PSP do Cartaxo deteve, ontem, cinco pessoas, no decorrer de operações de fiscalização rodoviária que envolveram 40 viaturas. Segundo informação daquela força de segurança, foram submetidos ao teste de álcool no sangue 14 condutores, tendo quatro deles acusado taxas superiores a 1,3 gramas por litro no sangue, pelo que foram detidos. Foi, igualmente, detido um homem por conduzir em desobediência a ordem legal de inibição.


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cada um melhor que o outro

Parece-me que todos os cardeais, padres e bispos portugueses já foram às televisões comentar a mudança de Papa.  São, naturalmente, as pessoas com maior distanciamento e objectividade para falarem do assunto. Em resumo, por aquilo que ouvi, o anterior Papa era óptimo e o actual é fantástico.
É uma política editorial interessante, a que as televisões estão a desenvolver. E, imagino que seja para continuar. De forma que, por exemplo, quando Jerónimo de Sousa for substituído à frente do PCP, já estou mesmo a ver que os únicos comentadores convidados pelos canais televisivos serão os elementos do Comité Central comunista. Vai ser interessante, como está a ser agora. Um tudo nada monótono, mas interessante.

(Opinião, Jorge Eusébio)

terça-feira, 12 de março de 2013

PS retira confiança política a Paulo Varanda


Tal como se esperava, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) do Cartaxo, que reuniu ontem à noite, retirou a confiança política a Paulo Varanda. Os dirigentes do PS acusam  o actual presidente da autarquia de "traição e falta de lealdade para com o partido que lhe deu a oportunidade de ser eleito". Refere-se ainda, em comunicado, que a Comissão Política "regista a ingratidão e o oportunismo de Paulo Varanda nas críticas que fez ao PS e à sua história no nosso concelho". A apresentação da sua candidatura, como independente, é vista como "fabricada nos corredores do poder da Câmara" e um "ajuste de contas, de vingança pessoal, protagonizada por quem não aceitou as escolhas democráticas do Partido Socialista". 
O documento está recheado de críticas em relação a Paulo Varanda e à forma como se comportou no processo de escolha do candidato socialista à presidência da Câmara. Diz-se, por exemplo, que "não olhou a meios", que "andou a mendigar o apoio a dirigentes distritais e nacionais", tendo, inclusivamente, ido "a casa do secretário-geral do PS, António José Seguro, pedir-lhe que fosse Lisboa a decidir o candidato à Câmara pelo PS e não os militantes do Cartaxo".
A finalizar, estes dirigentes deixam um aviso aos socialistas que apoiem a candidatura de Paulo Varanda: "este princípio de perda de confiança política é válido para todos os eleitos ou militantes do PS que decidirem abandonar o projecto político que representam para ingressar em qualquer outra lista autárquica".

Partida em grande velocidade

Paulo Varanda conseguiu encher uma sala enorme, na sua apresentação como candidato independente à Câmara do Cartaxo. Estava sob pressão, depois de Pedro Ribeiro ter contado com casa cheia.
E a verdade é que conseguiu superar as expectativas e mostrar que é um erro pensarem que, por não ter uma máquina e uma sigla partidária por trás, é uma carta fora do baralho nas próximas autárquicas. Pelo facto de ser presidente da Câmara tem contactos diários com a população, fazendo questão de marcar presença em quase todo o tipo de eventos. Tem, no terreno, a maioria dos presidentes de Junta, a mobilizar o eleitorado. E pode jogar com argumento de que não foi ele a criar o grosso da dívida da Câmara, mas que está a trabalhar para tentar resolver a situação. E podem estar a reverter a seu favor as muitas críticas que a oposição e o partido pelo qual foi eleito lhe têm feito. Uma parte da população pode achar que são ataques injustos e que não se justificam.
É verdade que já vi um candidato da oposição fazer uma apresentação com 500 pessoas, num concelho com 3 mil e tal ou, no máximo, 4 mil eleitores e acabar por perder as eleições. Também sei que o tira-teimas só tem lugar em Outubro. E que, até lá, ainda há muito jogo para jogar. Sei tudo isso, mas a verdade é que Paulo Varanda arrancou em grande velocidade e é um dos candidatos sérios à vitória final.

(Opinião, Jorge Eusébio)

pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

segunda-feira, 11 de março de 2013

Escola Rui Silva em 6º lugar

A equipa feminina da Escola de Atletismo Rui Silva participou no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, em Torres Vedras, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e disputada no Domingo. As atletas tiveram uma boa participação e obtiveram um excelente resultado colectivo, conquistando o 6ºlugar por equipas, a nível nacional, no escalão de seniores femininos.
 A equipa foi constituída pelas atletas: Carla Ribeiro (38m47s), Suzy Silva (39m09s), Rita Ribeiro (39m58s) e Alexandra Portela (41m08s).  A competição foi ganha por Dulce Félix do Maratona CP, que se
sagrou campeã nacional de Corta Mato Longo pelo quarto ano consecutivo. Colectivamente venceu a equipa do Maratona CP, seguida na segunda posição pela equipa do Sporting CP.
Destaque também para a Atleta Júnior da EARS Madalena Correia, que competiu na prova do seu escalão e obteve o excelente tempo de 28m12s.


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

domingo, 10 de março de 2013

"A força está no povo"

No final da sua apresentação pública como candidato independente, Paulo Varanda, confessava, em declarações à Rádio Cartaxo, ter ficado emocionado com o apoio recebido.
Assumiu estar a trabalhar para uma vitória que, a acontecer, "será a favor dos cartaxeiros, do Cartaxo, das soluções para os problemas do concelho" e não contra os seus adversários políticos. O que interessa é ter "disponibilidade para servir, para trabalhar pelo concelho, sem  guerras, guerrinhas, sem aquelas tretas que cansam as pessoas".
Apesar do processo de escolha do candidato pelo PS ter resultado numa "mágoa" que lhe ficará marcada para o resto da vida, garante que nunca agiu ou irá agir em função de sentimentos como "ódio, raiva ou rancor" e que tem tendência a "ignorar" quem tem tal tipo de atitude. Instado a comentar a mais do que previsível retirada de confiança política por parte do secretariado do PS/Cartaxo, que deverá ocorrer esta Segunda-feira, diz que isso não o irá afectar. Até porque "já me retiraram a confiança política há muito tempo, só que não me disseram". De qualquer forma, garante, "aqui é que está a força, no povo, e não nesse tipo de dinâmica aparelhística".
Caso seja eleito, Paulo Varanda garante que a gestão do estacionamento continuará a pertencer à Câmara, apesar do resultado do referendo feito sobre essa questão apenas ser válido para este mandato. Quanto à questão das águas, vai haver da parte da autarquia, agora que há uma comissão de acompanhamento, "um olhar muito exigente para o cumprimento" por parte da concessionária, das suas obrigações.


pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

"Há por aí muita amnésia oportunista"

 Foi numa sala completamente lotada, perante cerca de 900 pessoas, que Paulo Varanda se apresentou como candidato independente à presidência da Câmara do Cartaxo.
Ao subir ao palco, o actual nº1 da autarquia foi claro ao dizer ao que ia: "quero continuar a ser presidente da Câmara do Cartaxo". Isto, apesar de ter recebido "uma herança pesada e difícil" que o fez, "durante mais de um ano, a andar de reunião em reunião, atrás de soluções para gerir problemas e mais problemas que me caíram no colo". Durante esse período, critica, "os construtores de soluções mágicas, aqueles que apresentam soluções só depois dos problemas estarem resolvidos, desapareceram de cena". Os mesmos que, atacados por "uma amnésia oportunista", tentam fazer passar para cima de si "todas as responsabilidades" e que gostam de jogar mais problemas para cima daqueles que já existem e que não são poucos. É gente "ansiosa de protagonismo, com a lucidez perturbada pela proximidade de um julgamento eleitoral". No entanto, esse  julgamento "começou hoje" e, olhando à volta e vendo tanta gente, concluiu que "deste movimento só pode resultar a vitória para o nosso concelho".
Se for eleito, assume que não vai poder fazer grande obras, pois os tempos de crise obrigam a um enorme rigor e contenção, mas isso não o leva a ter um discurso "de lamúria e desalento". Vai investir o "estritamente necessário na reparação e conservação do património e infraestruturas municipais" e promete continuar a "cumprir escrupulosamente os protocolos com as freguesias" e a colocar cada vez mais os equipamentos culturais ao dispor das colectividades. Apesar dos tempos de vacas magras que vivemos, acredita ser possível avançar com "um ciclo de investimento social, dinamizando novas formas de apoio às famílias, sobretudo, as mais desfavorecidas", os idosos e os jovens.
Também irá trabalhar no sentido de fazer com que o Cartaxo "abra novos horizontes de progresso". Para isso, vai ser necessário apostar em "novos sectores de actividades, subaproveitados no nossos concelho, apoiando mais a realização de iniciativas de ajuda e apoio aos empresários para divulgação de novos modelos e oportunidades de negócio".

pub
Conheça os mil e um descontos e promoções que pode aproveitar para gastar menos, comprando o mesmo

sábado, 9 de março de 2013

Uma campanha dura e agressiva


Paulo Varanda é o segundo a apresentar (este Domingo) publicamente a sua candidatura à presidência da Câmara do Cartaxo, depois de Pedro Ribeiro já ter feito o mesmo. O arranque do candidato socialista correu bem, teve muita gente a apoiá-lo, o que faz aumentar a pressão sobre os outros, a começar por Paulo Varanda. A curto prazo, também o PSD deve decidir quem quer que o represente nas eleições e a CDU e o Bloco não deverão tardar muito mais a dizerem quem são os seus candidatos. A partir daí faltará apenas saber se o CDS vai igualmente jogar neste campeonato ou se prefere não avançar com uma candidatura à presidência da autarquia. Uma coisa é certa, apesar da Câmara do Cartaxo estar numa situação económica e financeira muito complicada, candidatos não irão faltar.

Em face dessa realidade há quem diga que é louco ou muito corajoso quem quer ser presidente da autarquia. Não comungo dessa opinião. É certo que não vai haver dinheiro para fazer quase nada nos anos mais próximos, mas a verdade é que toda a gente sabe disso e não vai exigir nada ao próximo que se sentar no cadeirão presidencial. Terá, portanto, aí uns dois anos tranquilos, sem as associações ou juntas a pedirem dinheiro e com a população sem reivindicar obra, pois sabe que não há meios financeiros para isso. Como é dos livros, se o futuro presidente for outro que não Paulo Varanda, não vai perder a oportunidade de dramatizar, garantindo que as coisas ainda estão piores do que se pensava e atirar a responsabilidade para cima dos seus antecessores.

E assim irá passar-se, de forma relativamente tranquila, a primeira metade do mandato. Basta ter algum cuidado com os espaços públicos e ir tapando os buracos maiores nas ruas e caminhos para as pessoas ficarem com a ideia de que se está a fazer o que é possível. Ao mesmo tempo, há que ir cuidando da imagem, ir aparecendo em todas as festas e eventos públicos, em contacto com o povo, pois, não tenhamos ilusões, a campanha eleitoral seguinte tem início a partir do momento em que os resultados destas eleições ficam contados. Na segunda metade do próximo mandato, muito mal estaremos todos nós se a situação do país não for bem melhor do que é actualmente. E, portanto, já deverá ser possível arranjar algum dinheiro para se ir fazendo uma obra ou outra, uma oportunidade que não deverá ser desperdiçada. 

Se este guião for seguido, de certeza que quem ganhar estas eleições no Cartaxo, chegará às próximas com possibilidades muito fortes de também as limpar e com relativa facilidade.
Mas isto são divagações. Para já, a realidade é que vamos ter por aí a campanha mais dura e agressiva de há muitos anos a esta parte no Cartaxo. E espera-se que seja dura e agressiva apenas no domínio da retórica política. 

(Opinião, Jorge Eusébio)

Escola Secundária do Cartaxo em Movimento

Tem lugar, entre Segunda e Sexta-feira (dias 11 a 15), mais uma edição da “Escola em Movimento”, que integra um conjunto muito diversificado de iniciativas envolvendo alunos e professores da Escola Secundária do Cartaxo.
Ao longo destes dias vão decorrer palestras de cientistas, das associações Abraço, Amnistia Internacional e Eco_Cartaxo, um Almoço Medieval, Casting de Talentos, Feiras dos Minerais (aberta ao público) e do Ambiente, Quizzs, torneios, desfile de moda em parceria com o Lar de S. João, dramatizações e Laboratórios Abertos.
As actividades, cujos temas se integram nos âmbitos Desportivo, Cultural, Técnico e, naturalmente, Escolar, decorrerão em diversos espaços, nomeadamente, no Auditório Municipal, em contexto de Sala de Aula, em Laboratórios, na Biblioteca Escolar, no Ginásio e nas Piscinas Municipais e culminarão num Sarau de comemoração do Dia do Agrupamento, que decorrerá no Centro Cultural do Cartaxo, na Sexta-feira.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Três detidos pela PSP

A PSP deteve ontem um homem de 27 anos de idade por, segundo nota daquela força de segurança, ao ser submetido ao teste de álcool no sangue, ter acusado uma taxa de 2,13 gramas por litro. Em Santarém, a PSP procedeu à detenção de dois homens, de 43 anos e 63 anos de idade. O primeiro por, ao ser submetido ao teste de álcool no sangue, ter acusado uma taxa de 2,18 gramas por litro e o segundo, alega a PSP, por desobediência, opondo-se a efetuar o teste quantitativo de álcool no sangue, após ter acusado, no teste qualitativo, uma taxa de 2,14 gramas por litro.

Muitas actividades na Escola Secundária do Cartaxo


quinta-feira, 7 de março de 2013

Quarentões já trabalham para as Festas em Honra de Nossa Senhora do Desterro

Embora a data da sua realização ainda venha longe, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Desterro, de Pontével, já começam a ‘mexer’. Ou seja, a comissão de Quarentões está a levar a cabo um conjunto de iniciativas que visam a angariação de fundos para a realização das célebres festas, que levam, todos os anos, multidões de pessoas a Pontével.
Com esse objectivo, foi realizado um Festival do Bacalhau, na Casa do Povo de Pontével. Quem por lá passou teve oportunidade de provar o fiel amigo cozinhado de todas as formas e feitios. E, pelos vistos,  quem provou, aprovou. Depois de experimentar uma Feijoada de Bacalhau, um dos comensais garantia que “estava espectacular”. Ao lado, um  colega optou por Bacalhau à Bráz e Empadão de Bacalhau e também não deixava margem para dúvidas: “muito bom, muito bom”. “Bacalhau Assado no Forno” e “Bacalhau com Broa” eram algumas das muitas outras opções colocadas à disposição da ‘clientela’. O problema mesmo era escolher.
Um dos Quarentões deste ano é Jorge Mendão, que fez um balanço muito positivo desta iniciativa, que “correu muito bem, dentro das expectativas, as pessoas aderiram e queremos que fiquem agradadas com o nosso trabalho”. Um trabalho que tem o apoio de gente que não pertence à comissão, mas que faz questão de ajudar, e de empresas da freguesia e do concelho, neste caso, sobretudo, restaurantes.
Os Quarentões deste ano são 26 e seguem uma tradição já bastante antiga de assumirem a organização de festa no ano em que celebram 40 primaveras. O trabalho dura praticamente um ano inteiro. Começou aquando do fecho das festas do ano passado, em Setembro. A ocasião foi, desde logo, aproveitada pela equipa para se dar a conhecer. Para isso construiu um carro e participou no evento mais espectacular e típico das festividades, as corridas de carros de rolamentos. Tratava-se de uma viatura que transportava uma bateria, o que indiciava já estarem preparados para dar música a todos os que se queiram deslocar a Pontével na próxima edição das Festas em Honra de Nossa Senhora do Desterro. No ano passado, apesar da forte crise económica que é sentida no bolso de todos, houve uma enorme afluência de público. Toda a gente se divertiu, houve música e comida para todos os gostos, a comissão arranjou dinheiro para pagar tudo e ainda sobrou algum dinheiro.
Este ano, os ‘novos’ Quarentões esperam que o mesmo cenário e resultado  aconteçam e, pelo menos, estão a trabalhar a sério para que isso aconteça.


(Jornal O Povo do Cartaxo)