Mostrar mensagens com a etiqueta Acidente em Santana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Acidente em Santana. Mostrar todas as mensagens

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Choque de comboios com automóvel em destaque nacional

O acidente de ontem, no Cartaxo, que envolveu um automóvel ligeiro e dois comboios é, naturalmente, notícia de destaque em praticamente todos os órgãos de comunicação social do país. No Correio da Manhã, no Jornal de Notícias e Diário de Notícias, por exemplo, mas também nas televisões SIC, RTP e TVI. Recorde-se que, apesar do aparato e do veículo envolvido ter ficado destruído, os dois ocupantes escaparam com apenas alguns ferimentos.





sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acidente de Santana provoca dois feridos

Um automóvel foi colhido por dois comboios por volta do meio-dia, na passagem de nível da estação de Santana (concelho do Cartaxo).
Segundo o comandante dos Bombeiros, Mário Silvestre, o veículo cruzava a linha quando sofreu um forte embate de um comboio que circulava no sentido Sul-Norte. Foi projectado mas manteve-se na linha e sofreu novo embate de um alfa pendular que vinha do Norte. Este segundo choque terá sido mais ligeiro, uma vez que os maquinistas das duas composições terão comunicado, o que fez com que o do alfa pendular tivesse feito uma travagem de emergência.
Apesar do aparato do acidente, os ocupantes do carro - dois idosos, ao que apurámos, da zona de Lisboa - escapou com ferimentos ligeiros.